-
Entrevista no Jornal Hoje, Rede Globo – Alexandre Sedlacek Moana
Eficiência energética foi pauta no Jornal Hoje, da Rede Globo. Alexandre Sedlacek Moana falou sobre o assunto e comentou a nova resolução do Governo Federal para os refrigeradores residenciais.Após a conclusão das duas etapas de transição para equipamentos mais sustentáveis, até 2030, a expectativa é de que 5,7 milhões de CO2 deixem de ser emitidos. Com…
-
Projetos industriais com Senai , GIZ e Escos
No SENAI São Paulo, na última semana, para discutir diversos temas, entre eles: programa PotencializEE, com oportunidades para as ESCOS, e as certificações QualiEsco e SENAI. Essa foi uma oportunidade para a Associação abrir mercado para as ESCOs. No caso do SENAI, foram identificadas aproximadamente 140 mil indústrias com necessidade de descarbonização e, neste contexto,…
-
Soluções financeiras Inovadoras para projetos de tecnologia e aplicações eficientes
Boas notícias com o Programa de Garantia de Créditos para Eficiência Energética do BNDES, voltado para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) Com foco nas MPMEs que buscam financiamento para implementar ações de eficiência energética, a iniciativa prevê a garantia de 80% do valor do financiamento pelo BNDES. Já os outros 20% podem ser…
-
Câmara dos Deputados em defesa da Eficiência, missão bem sucedida.
-
Entrevista Alexandre Sedlacek Moana CBN Vale , alterações das tarifas de energia elétrica
-
Entrevista CEO Energias para o DatacenterDymamics ,da Espanha
https://www.datacenterdynamics.com/es/opinion/la-eficiencia-energetica-va-mas-alla-del-ahorro/?fbclid=IwAR1PHfr6GKTGLYlXi5TL-5c2RGN6rFP1rLliwRa11_7Cez0lyTJlEqgdABA
-
Energias na ABIMDE
No dia 16 de dezembro de 2022, a ABIMDE realizou cerimônia de recebimento de novos associados, contemplando nossa empresa. O evento foi realizado na sede do Iate Clube de Santos, um palacete do séc. 19 na Av. Higienópolis, com um jardim de mais de 3 mil m2, concebido pela aristocrata paulistana, dona Veridiana da Silva…
-
ISO 50001 | Entrevista Alexandre Sedlacek Moana, Diretor da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO)
Diretor financeiro e CEO da empresa ENERGIAS, Alexandre Sedlacek Moana, fala com a APCER Brasil sobre crise hídrica/energética e a ISO 50001. Os recentes baixos e alarmantes níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas – que corresponde a cerca de 70% da geração de energia elétrica, segundo dados do Balanço Energético Nacional – demonstraram a dependência…
-
Código de Ética
Código de Ética Sumário OBJETIVO DO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DOS VALORES E PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS VISÃO, MISSÃO E VALORES INTEGRIDADE E RESPEITO ÀS LEIS PROTEÇÃO AOS BENS DA EMPRESA SISTEMAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO CANAL DE ÉTICA RELAÇÕES COM CLIENTES RELAÇÕES COM AGENTES PÚBLICOS E PRIVADOS RELAÇÕES COM OS COLABORADORES SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO INFRAÇÕES E…
-
Eficiência Energética no DAE Santo Antônio de Posse
DAE Santo Antônio de Posse Em 2021 a ESCO Energias, contratada pela NeoEnergia, concluiu o Projeto de Eficiência energética na Diretoria de Água e Esgoto (DAE), pertencente a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse. Criado em julho de 2018, da Diretoria de Água e Esgoto (DAE) é uma entidade autárquica responsável pelo abastecimento de…
-
Eficiência no SAE Vargem Grande do Sul
Em 2021 a ESCO Energias, contratada pela NeoEnergia, concluiu o Projeto de Eficiência energética no Serviço Autônomo de Água e Esgoto Município de Vargem Grande do Sul. O Sistema de Abastecimento de Água de Vargem Grande do Sul, operado pelo SAE, é abastecido por manancial de superfície, sua captação é realizada em barragem no Rio…
-
Alexandre Sedlacek Moana no caderno especial Eficiência Energética da Folha de São Paulo
http://www.abesco.com.br/novidade/6754/ “Para Alexandre Moana, diretor financeiro da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), um dos principais motivos para esta avaliação é a existência de um parque industrial substancialmente mais velho no Brasil do que em outros países. “Equipamentos antigos têm a eficiência reduzida, além de outras desvantagens na competitividade industrial”,…